Hebreus 10: 32. Contudo, lembrai-vos dos primeiros dias em que, depois de serdes iluminados, suportastes uma grande provação e sofrimentos. 33. Algumas vezes, fostes expostos ao público como espetáculo de humilhações e perseguições e, outras vezes, vos associastes aos que da mesma forma foram ofendidos. 34. Porque não somente vos compadecestes dos encarcerados, como também recebestes com alegria o confisco dos vossos próprios bens, pois estáveis convictos de possuirdes bens muito superiores e que duram para sempre. 35. Portanto, não abandoneis a vossa confiança; pois nela há grandioso galardão.
Esse texto de Hebreus é bastante intere
ssante, ele nos faz refletir sobre os primeiros dias da nossa conversão, quando fomos "iluminados" e chegamos ao pleno conhecimento da Verdade!
ssante, ele nos faz refletir sobre os primeiros dias da nossa conversão, quando fomos "iluminados" e chegamos ao pleno conhecimento da Verdade!
Nesse período, passamos por alguns momentos difíceis, pois nele percebemos o quanto éramos enganados pelo mundo, escravos do pecado e não conseguíamos enxergar além daquilo que o mundo nos proporcionava. Contudo, aprouve a Deus abrir nossos olhos para que a Verdade (Jesus) nos alcançasse. E depois de sermos iluminados, nós passamos a ter outra postura, mudamos em muita coisa, nosso jeito de andar, falar, mudamos ambientes, posições e pensamentos que antes eram distorcidos, agora estão fixados na Verdade. E por isso, somos bombardeados, alvos de ataques, perseguidos por familiares, amigos que antes pareciam ser verdadeiros irmãos, mas agora nos deixam de lado, e passam a nos criticar e apontar o dedo.
Alguns ainda passam maiores perseguições que essas como o Autor de Hebreus fala: Algumas vezes expostos ao público, humilhações, perseguições, ofensas e etc.
Bem, se você passou por isso no início de sua caminhada cristã e hoje, você tem passado por momentos difíceis, de alguma forma pensou ou pensa em desistir, parar a caminhada, eu te encorajo a se apoiar naquilo que está escrito aqui no verso 35:
35. Portanto, não abandoneis a vossa confiança; pois nela há grandioso galardão.
Seja perseverante, forte, mude seu pensamento, acredite, você conseguirá pois o Senhor é conosco!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGratificante ler e entender!
ResponderExcluir