terça-feira, 14 de janeiro de 2020

DEVOCIONAL - PERDÃO



O PERDÃO

Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.  (Mateus 18:21,22)

É fácil falar de perdão, difícil é perdoar, não há vida saldável sem o exercício do perdão. Qual é o limite do perdão de Deus para sua vida? Setenta vezes sete, essa é a
quantidade de vezes que devemos perdoar? O que Jesus estava mostrando a Pedro, é que o perdão é contínuo, não tem limites, quando você perdoa “tudo é zerado”. Perdoe quantas vezes for necessário.

A DÍVIDA DO PERDÃO?  

O pecado é a pior dívida que o homem adquiriu para si, não se paga para alcançar o perdão de Deus. O filho não paga ao pai para amá-lo, Já ouvi as pessoas afirmarem “quem perdoa é Deus” realmente Ele nos perdoou do mais terrível crime (pecado), fomos perdoados gratuitamente, o perdão de Deus quitou toda a dívida, por isso devemos perdoar, assim como fomos perdoados.

A MÁGOA

 O filho mais velho da história de (Lc 15.25) era um magoado, ao ver que seu irmão mais novo tinha voltado, não quis entrar para comemorar, porque estava com magoa em seu coração. Perdão é liberdade, Quem não perdoa se torna escravo da pessoa aquém te ofendeu, sua alma fica amargurada, aflita e marrenta você se torna uma pessoa doente. Quando não há perdão Você está trazendo lixo para dentro de si mesmo.  Perdoar é jogar o lixo fora, até porque você não é “caminhão de lixo” é templo do Espírito Santo.   

FALTA DE PERDÃO 

Se temos ódio do irmão pela falta do perdão, estamos presos no passado e andando nas trevas, não podendo ver claramente, até nosso julgamento é prejudicado e nossas ações são passíveis de erro.  Quando o seu coração está fora da casa do pai é porque ainda está guardando rancor, perdoar não é esquecer, mas lembrar sem sentir dor.  

QUEM NÃO PERDOAR NÃO TEM COMUNHÃO COM DEUS. 

“Deus não recebe nossas orações se não perdoarmos” (Mc 11.25). Se há magoa porque feridas estão abertas, portanto perdoar é necessário, sem isso não há cristianismo, entenda, o perdão faz parte de uma nova vida. Cristo nos deu novo coração e uma nova mente, seu novo estilo de vida é totalmente capaz de perdoar.

PERDÃO UMA ESCOLHA A DECIDIR

Perdão é igual ao amor, uma decisão e não um sentimento.  Você quem DECIDE perdoar. Jesus poderia acabar com seus inimigos, mas, ele roga: PAI, PERDOA-LHES, PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM”.  Só podemos entrar no céu se formos perdoados. Nunca diga, eu não perdoo, porque assim como Cristo nos perdoou de uma dívida impagável, nós também precisamos perdoar. É necessário o exercício do perdão. 

Ore: para Jesus Transformar ódio em amor, quando você perdoa está libertando alguém, mas também está dizendo estou livre! Jesus é o maior exemplo de perdão, quando perdoamos estamos alegrando o coração de Deus, Jesus disse: perdoai e amai os que te perseguem.  

Autor desse devocional: Presbítero Gilmar Gomes,
Presbítero da Igreja Missão Evangélica Pentecostal do Brasil na cidade de Mamanguape/PB. Um jovem que tem se esforçado para pregar o Evangelho, obreiro de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe aqui algo que possa nos ajudar ou edificar!

Postagem em destaque

PRECISAMOS DO PODER QUE VEM DO ALTO (ATOS 2: 1 - 13)

INTRODUÇÃO Leonard Ravenhill, um grande  evangelista e escrito inglês  do século passado, escrevendo o seu livro "Porquê tarda o pleno ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS