sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

DEVOCIONAL - VENCENDO AS TENTAÇÕES



Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.     (Mateus 26:41)

ADMITA VERDADEIRAMENTE SUA FRAQUEZA

Jesus declarou aos apóstolos: “A carne é fraca” (Mateus 26.41). Alguns não conseguem vencer a
s fraquezas da carne porque fingem que elas não existem, que elas não são fortes o suficiente para derrubá-los, como diz o ditado popular, “quem brinca com fogo acaba se queimando”. Quando você ignora sua fraqueza em relação a “carne” vai sempre cai no mesmo erro. Jesus nos chamou a olharmos para a nossa realidade. Olhe para você mesmo e admita que a sua carne é fraca e que a tentação tem poder sim.

NÃO FAÇA DA FRAQUEZA DA SUA CARNE UM DESCULPA PARA PECAR

Alguns dizem que se a carne é fraca então não há como vencê-la. Essa é a forma negativa e incorreta de interpretar a orientação de Jesus. Jesus mandou constatarmos conscientemente a fraqueza da nossa carne a fim de sermos mais cuidados diante dela. Note que no texto de (Mateus 26.41) Jesus não apenas diz que a carne é fraca, mas nos dá elementos que tornam a nossa vitória contra nossa natureza, (Vigiai e orai). 

A VITÓRIA CONTRA AS TENTAÇÕES É UMA PARCERIA ENTRE DEUS E VOCÊ

Aqueles que acham que poderão vencer as tentações por milagre, erram tanto quanto aqueles que acham que as vencerão apenas pelas suas próprias forças. Jesus disse: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação” (Mateus 26.41). Observe que “vigiai” é uma atitude da nossa parte. Por que caímos sempre no mesmo pecado? Por que estamos tão fracos? Você precisa ser guarda vigilante, totalmente atento ao que está acontecendo. Isso é vigiar. 

“Orai” é algo que confiamos ao poder de Deus, (a parte de Deus). Precisamos exercer a fé e as práticas espirituais, esse relacionamento da oração nos ajuda a vencer as tentações que são humanas (1Co 10.13).  Isso é uma parceria que se levada a sério, funciona perfeitamente contra as tentações.

DÊ O PRIMEIRO PASSO

Dê o primeiro passo, comece a vigiar e a orar mais. Tome atitudes concretas diante da tentação que te aflige como se você fosse um soldado diante de um inimigo que quer te machucar e tirar sua vida.

ORE: Se acontecer de você cair diante de uma batalha, não hesite em comparecer perante Deus e buscar o perdão Dele (1 João 1.9). Deus está vendo seu empenho, Ele sabe como tem se esforçado nessa guerra. Peça perdão, levante a cabeça e entre novamente na guerra, mas agora mais revigorado e mais experiente para não mais cair nas mesmas artimanhas do inimigo.


Por Gilmar Gomes
Presbítero da MEPB - Ministério Evangelístico Pentecostal do Brasil na cidade de Mamanguape / PB

Um comentário:

Comente e deixe aqui algo que possa nos ajudar ou edificar!

Postagem em destaque

PRECISAMOS DO PODER QUE VEM DO ALTO (ATOS 2: 1 - 13)

INTRODUÇÃO Leonard Ravenhill, um grande  evangelista e escrito inglês  do século passado, escrevendo o seu livro "Porquê tarda o pleno ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS