Daniel 6: 10. Assim que Daniel soube que esse decreto do rei havia sido proclamado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém e ali orou como costumava fazer cotidianamente, três vezes ao dia; ajoelhou-se, rogou e deu graças diante do seu Elah, Deus.
O assunto é "Vida com Deus" ou "Devoção a Deus", e quando falamos sobre esse assunto tão importante é impossível não falar sobre Leitura da Palavra (Conhecimento de Deus), vida de oração, consagração, jejum... e tudo isso exige muita força de vontade, todos os dias lutar, vencer sua própria vontade, tentações, cansaço físico e mental, separar um tempo para a edificação espiritual e etc...
Até porque o mundo é especialista em consumir e tirar o tempo das pessoas, que cada dia mais estão sufocadas e o pouco tempo que lhes resta está dividido em:
* Descanso
* Lazer
* Celular / Jogos
Talvez isso aconteça pelo fato das pessoas não saberem remir o tempo, olhemos para o exemplo de Daniel no texto que lemos, o texto diz que: cotidianamente, ou seja, todos os dias, era costume de Daniel orar nos seus aposentos 3x por dia. Daniel era governador da província que era potência na época, administrava, contava, mandava, desmandava, ouvia, obedecia... mas ainda assim, não abria mão de ter seu tempo de oração. E talvez você apenas administre a sua vida, ou talvez a de mais duas ou três, e ainda assim falhe. Daniel administrava a sua vida e a de outras milhões.
Mas o que é ter vida com Deus?
> É esforçar-se ao máximo todos os dias para manter um relacionamento com Deus.
Acordar para a glória de Deus, comer, beber, vestir, trabalhar... tudo para Ele.
1 Coríntios 10: 31. Assim, seja comendo, seja bebendo, seja fazendo qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus.
Temos tantos exemplos bíblicos de homens e mulheres que glorificaram a Deus com suas vidas:
* Enoque (Gn. 5.24)
* Abraão (Gn. 12)
* Moisés (Êxodo)
* Jacó/Israel (Gn.)
* José (Genesis)
* Elias (1 e 2 Reis)
* Os discípulo de Jesus
* Paulo de Tarso
* Timóteo
E fora da bíblia temos tantos outros exemplos extra-bíblicos de homens e mulheres, jovens que viversm para Deus!
Porém hoje, esse viver parece cada vez mais extinto. Talvez a pergunta que devemos fazer a si próprio é:
> Estou vivendo para a glória de quem?
Aqueles que buscam ter uma vida com Deus se esforçam para alcançar dia após dia a santidade, o conhecimento da Palavra, vida de oração, ousadia, caráter puro. Já aqueles que não tem e nem buscam ter essa maravilhosa vida são semelhantes àqueles aos quais Paulo menciona em Galatas 5.19-21:
Gálatas 5: 19. Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; 20. idolatrias e feitiçarias; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e 21. inveja; embriaguez, orgias e tudo quanto se pareça com essas perversidades, contra as quais vos advirto, como já vos preveni antes: os que as praticam não herdarão o Reino de Deus!
Que Deus abençoe sua vida, graça e paz do Senhor Jesus!
Att.: Jefferson Guilhermino de Sousa
Otima reflexão Deus abençoe.
ResponderExcluir