segunda-feira, 29 de junho de 2020

JESUS ESTÁ À PORTA! VIGIAI E ORAI!



Apocalipse 3.20-22

Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo.  21. Ao vencedor, Eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como Eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.  22. Aquele que tem ouvidos, compreenda o que o Espírito revela às igrejas!’” 

Nós estamos no ano de 2020, e de fato, devido aos últimos acontecimentos “Jesus está à porta", então, como diz o texto no verso 22:

Aquele que tem ouvidos, compreenda o que o Espírito revela às igrejas!

Desde o final do ano de 2019 o mundo está enfrentando uma enfermidade, que se iniciou na China e está se espalhando pelo mundo inteiro ceifando  milhares de vidas. Atualmente, nós estamos no final do mês de Junho de 2020, ou seja, já estamos a mais da metade de um ano lutando contra esse vírus. Porém, como se já não bastasse, nesses últimos dias surgiram novos acontecimentos que nos trás a tona as revelações bíblicas para o tempo do fim. Me recordo da frase de uma pregação do pastor Gleidson Azevedo, atual pastor da igreja Missão Evangélica Pentecostal do Brasil na cidade de Mamanguape dizendo:

Um único acontecimento não aponta para a vida de Cristo, mas muitos acontecimentos e a intensidade destes sim, apontam para o retorno de Jesus!

Pois bem, não demorou muito depois que ele falou isso para que essas coisas acontecessem, pois além dessa pandemia global, agora também surgiram outros acontecimentos, tais como:

Terremotos: Tremores de terra foram sentidos no México de magnitude 7,5
graus e também na Califórnia de magnitude 5,8 graus um dia após o outro.

Praga de gafanhotos: Também surgiram nestes últimos dias uma nuvem de Gafanhotos que está assolando os Países da Argentina, Uruguai e Brasil.

Conflito entre países: Também conhecido como Guerras e Rumores de guerra de acordo com a Bíblia sagrada. Nesses últimos dias, estamos acompanhado as crescentes tensões entre grandes potências mundiais como: Estados Unidos, China, Índia, Coreia do Norte, Líbia, Irã dentre outros.

Disputa por poder na política brasileira: No Brasil, estamos a beira de um conflito interno, os poderes Executivo, Legislativo e judiciário brigam entre si e disputam por poder. Também existe uma briga ideológica, uma tentativa de doutrinação e imposição de filosofias, e tudo isso enquanto o povo está dividido.

Pandemia global: O vírus conhecido por COVID-19 a mais de 6 meses tem feito milhares de vítimas em todo o mundo, além de afetar a economia, e a vida social das pessoas.

Transhumanismo: Tenho certeza que para a grande maioria das pessoas, essa palavra “transhumanismo” é estranha. Afinal, não é algo que a mídia tradicional mostra, não pelo menos às claras. Essa ciência tem como objetivo “melhorar a condição humana" a partir do uso da tecnologia. Parece que para os cientistas, o que Deus criou não é  perfeito e precisa de melhorias.

Sem enfatizar a mudança que está acontecendo em todo o mundo devido a tudo isso que estamos vendo, em todas as áreas: econômica, política, religiosa, social e tecnológica. Tambem não podemos deixar de lado as falsas religiões, falsos profetas, falsos cristos, falsos deuses, falsos deuses, falsos líderes, o amor ao dinheiro e ao poder. Estas descrições são relatadas na Bíblia nos seguintes textos:

Mateus 24.4-31
Marcos 13.5-27
Lucas 21. 8-28
2 Tessalonicenses 2. 1 – 12
2 Timóteo 3. 1 – 9

Dentre outros textos tanto no Antigo como no Novo Testamento, que falam sobre esses assuntos. Eu resolvi escrever sobre isso porque percebo que nesses últimos dias a “BÍBLIA ESTÁ GRITANDO” para a humanidade sobre a vinda de Cristo e os acontecimentos que o antecedem. Percebo também a “apatia" de muitos cristãos quantos a isso, a falta de vigilância, de discernimento para aquilo que a Bíblia declara quanto aos tempos finais, ou seja,  estamos vivendo tempos semelhantes aos tempos de Noé como descrito em Mateus 24. 37-39.

O que precisamos é alertar biblicamente o povo e a igreja para os dias atuais, os pastores e líderes devem se levantar e exortar as pessoas para se prepararem, alertar para os dias vindouros que a Bíblia nos revela, pois somos exortados pela Palavra: orai e vigiai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe aqui algo que possa nos ajudar ou edificar!

Postagem em destaque

PRECISAMOS DO PODER QUE VEM DO ALTO (ATOS 2: 1 - 13)

INTRODUÇÃO Leonard Ravenhill, um grande  evangelista e escrito inglês  do século passado, escrevendo o seu livro "Porquê tarda o pleno ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS