Esse novo vírus foi identificado por cientistas chineses e divulgado nesta segunda dia 29 de Junho no periódico científico PNAS (Proceedings of the National Academy of Sciences). É um H1N1 com características genéticas do pdm/09 - o subtipo que causou a pandemia de 2009.
A nomenclatura escolhida para ele é: G4 EA H1N1. “G4” é o nome do novo genótipo, grupo de genes que faz o subtipo deste vírus. O alerta maior neste caso específico relatado na China está no fato de o vírus ter mudado de hospedeiro - indo de porcos para humanos - e também pela quantidade de pessoas infectadas. Comumente, há o abate dos animais para conseguir barrar o vírus, mas neste caso a medida não irá exterminar novo H1N1, já que pessoas estão com a doença.
PODE SE TORNAR UM NOVO SURTO?
Por enquanto, de acordo com o estudo, o vírus foi transmitido de porcos para humanos, mas não de humanos para humanos. Isso garante que um controle local, como o abate dos animais e monitoramento dos pacientes, possa acabar com o problema.
MINHA OPINIÃO
Nesses últimos dias, percebemos o surgimento de vários tipos de vírus e acompanhado a mutação de alguns que já existiam, será isso algo normal? Porquê isso surgiu assim de repente agora de 2020 e com tanta intensidade? São tantas notícias ruins acontecendo ao mesmo tempo que fica impossível não lembrar do que a Bíblia fala sobre o fim dos tempos! Porém, no que mais refleti sobre essas pandemias que surgiram nesses últimos tempos, foi que quando o Senhor Deus deu a Lei (Torah) ao Seu povo, ele colocou na Lei alguns tipos de alimentos que não se poderiam consumir, dentre eles estava o porco, ou a carne de porco. Mas a dúvida é: porque a proibição do consumo desses alimentos? Para não contaminar o espírito ou o corpo? Tenho plena convicção que o motivo para Deus não permitir que o Seu povo consumisse alguns tipos de alimentos era porque ele se importava com a saúde de seu povo.
Na China e em alguns outros países, existe o consumo de alguns alimentos "exóticos" como carne de cachorro, cobra, escorpião, gafanhoto e outros. As mudanças nos padrões de consumo alimentar também trazem consequências sérias para a saúde da população. o sistema alimentar da China afetarão países estrangeiros, mas de forma bastante variada. Pois bem, já estamos sentindo esse "problema" se espalhando pelo mundo. E segundo especialistas, o mundo precisará adaptar sua culinária, seu cardápio para combater essas infecções. Ou seja, estamos prestes a ver o mundo mudando tecnologicamente, financeiramente, socialmente e agora a mudança ocorrerá na sua alimentação! Esteja atento, para você não ser pego desprevenido quanto a essas mudanças!
Por: Jefferson G. De Sousa
Cristão e Autor do blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e deixe aqui algo que possa nos ajudar ou edificar!