sábado, 21 de novembro de 2020

"Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o proposito debaixo do céu"(Ec 3:1)

 


Vez ou outra nos deparamos com esse versículo muito conhecido por sinal, onde é mais usado por nós (cristãos) também. Mas a minha indagação é se de fato paramos para meditar no que quer dizer esse verso. " Tudo tem um devido tempo, e para esse tempo tem um propósito". Podemos comparar com as estações. Nem sempre o jardim está florido. Há épocas em que as plantas estão secas, sem flor e quando observamos podemos até pensar não ser possível que elas voltem a florescer. Logo após o inverno vem a primavera e com ela a renovação,então o jardim volta a florescer e ficar bonito novamente. É assim em nossa vida também, passamos por estações bem difíceis, escuras e sombrias; como o inverno, e é normal sofrer com elas, enfrentar a dor que elas trazem. John Bunyan nos traz uma lição preciosa sobre os invernos em nossa vida. Ele diz assim: 

        " Antes que a tentação venha, pensamos que podemos caminhar sobre o mar, mas quando os ventos sopram,sentimos que começamos a afundar e ainda assim isto não nos traz nenhum bem? Não poderíamos viver sem tais mudanças da mão de Deus sobre nós. Nossa natureza carnal cresceria excessivamente se não tivéssemos nossos invernos no tempo apropriado. Sabe-se que em alguns países as árvores crescem, mas não produzem frutos pois não há inverno ali". 

Com isso aprendemos que mesmo no inverno tudo pareça triste,sombrio,sem vida. Mas precisamos disso para nosso amadurecimento espiritual, desejar à Cristo mais que qualquer outra coisa. Devemos ouvir ao Senhor, e entender o que Ele quer nos ensinar através dessas estações e aí sim a primavera virá e floresceremos com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe aqui algo que possa nos ajudar ou edificar!

Postagem em destaque

PRECISAMOS DO PODER QUE VEM DO ALTO (ATOS 2: 1 - 13)

INTRODUÇÃO Leonard Ravenhill, um grande  evangelista e escrito inglês  do século passado, escrevendo o seu livro "Porquê tarda o pleno ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS