Neemias 8: 5. Então, do alto do palanque, Esdras abriu a Torádiante de todo o povo, e todos podiam vê-lo perfeitamente. E assim que abriu o Livro, todo o povo se colocou em pé em sinal de reverência. 6. Em seguida Esdras louvou a Yahweh, o grande Deus, e todo o povo ergueu as mãos e respondeu a uma só voz: “Amen, Amen, Assim Seja! Verdade!” Então eles adoraram a Yahweh, o SENHOR, prostrados, com as faces encostadas no chão.
Estes são aqueles que retornaram do cativeiro babilônico liderados por Zorobabel, Com o auxílio dos demais líderes do povo, os sacerdotes e levitas. Assim que chegaram em Jerusalém e Judá cada um foram para as suas cidades e depois de estabelecidos o povo se reuniu como um só homem em Jerusalém (Esdras 3) e começaram a reconstruir aquilo que um dia havia sido destruído. Da mesma forma, o povo de Israel se reuniu mais tarde para ouvir a Lei de Deus, a Palavra de Deus como descrito em Neemias 8. Ao longo do capítulo 8 de Neemias podemos ver o anseio do povo pela Palavra de Deus, e quando Esdras começou a ler a Lei houve quebrantamento (V. 5 ao 12), reverência (V. 5), adoração e louvor (v. 6), levantaram as mãos em concordância com a Palavra, se prostaram diante de seus pés, havia choro e lamento pelos pecados cometidos anteriormente (v. 9), se alegraram no Senhor porwue receberam a Palavra ministrada (v. 12).
Conclusão: O povo de Deus não consegue viver muito tempo longe da Sua Palavra, pois ela está gravada nos nossos corações e nossas mentes. Essa mesma Palavra causa arrependimento, quebrantamento, lamentos e choro por causa dos pecados, pois ela é a Verdade de Deus, espada afiada, ela é viva e eficaz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e deixe aqui algo que possa nos ajudar ou edificar!