segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

A SEGURANÇA DE PERTENCER A CRISTO (Filipenses 3. 1 ao 11)




Vamos pensar um pouco no que hoje nos dá segurança,  e se fôssemos questionados por alguém: onde está a sua segurança? pode ser que respondesse de imediato: "ter Cristo como Senhor", mesmo que em nosso coração a resposta fosse nossos desejos conquistados. Uma verdade é que o ser humano sempre irá necessitar ter segurança em algo, ou de algo. Hoje temos seguros de vida; seguros de imóveis; seguros de automóveis.... tudo isso para que possam se certificar de estarem seguros caso algo inesperado aconteça. 


A carta do apóstolo Paulo aos filipenses, que em toda ela, expressa a alegria do apóstolo ao escrevê-la, como também a alegria dos servos em ter à Cristo e exercerem sua fé, completando às aflições de Cristo juntamente com o apóstolo. Quando lemos o texto no capítulo 3 dos versos 1 ao 11, podemos meditar na segurança do apóstolo Paulo em pertencer somente à Cristo. 

Ele vai alertar os servos à não dar ouvidos aos falsos ensinamentos. Os falsos judeus que trazia a circuncisão como símbolo de salvação, ele diz: " nós que adoramos a Deus no espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus e não confiamos na carne (v.3). O apóstolo Paulo que cumpriu de maneira fiel toda a lei: "foi circuncidado ao oitavo dia, era da linhagem de Israel, hebreu de hebreus, fariseu, quanto ao zelo, perseguidor da igreja, e quanto a justiça que há na lei, irrepreensível (v.5-6), diz que: "para mim o que era lucro, considerei como perda por causa de Cristo ".

O apóstolo Paulo entendeu quem ele era e quem Deus é. Cristo é digno de largarmos nossos desejos, nossas seguranças terrenas, nossa obediência aos falsos ensinos e sermos totalmente seguros N'Ele. Quando conhecemos o poder e o amor de Cristo por nós,  conhecimento esse elevado demais (mas que Ele concede àqueles que ama), temos prazer em fazer sua vontade, perder todas as coisas, para ganhar a Cristo, essa é a verdadeira satisfação do cristão. 

Paulo, servo fiel considerou tudo como perca, para ganhar à Cristo e ser achado N'Ele, não pela justiça própria, mas sim mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé. Logo notamos que não há méritos em nada que podemos fazer por nós. O Senhor faz todas as coisas e o mérito que estar N'Ele nos faz sermos seguros em O conhecer, em viver no poder de sua ressurreição, ser coparticipantes de seus sofrimentos e nos conformando com Ele em sua morte.

Diante disso, podemos sentir segurança por também pertencer à Cristo.  O Autor e Consumador de nossa salvação, Aquele que é exemplo de serviço e obediência.  O Senhor nos dá segurança N'Ele apesar de quem somos, Ele nos ensina em sua palavra que Ele mesmo é a Palavra que nos alimenta e que N'Ele somos totalmente saciados. Estamos totalmente seguros,quando entendemos a quem pertencemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe aqui algo que possa nos ajudar ou edificar!

Postagem em destaque

PRECISAMOS DO PODER QUE VEM DO ALTO (ATOS 2: 1 - 13)

INTRODUÇÃO Leonard Ravenhill, um grande  evangelista e escrito inglês  do século passado, escrevendo o seu livro "Porquê tarda o pleno ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS