domingo, 8 de agosto de 2021

AO PAI DE TODOS OS PAIS, FELIZ DIA DOS PAIS!



“Vede que imenso amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos tratados como filhos de Deus; e, em realidade, somos filhos de Deus! Por esse motivo, o mundo não nos conhece, porquanto não conheceu a Ele mesmo.”

1 João 3. 1


Deus é o nosso Pai, sim, nós temos um Pai! E a bíblia nos diz que esse Pai é Eterno, misericordioso, amoroso, cuidadoso, disciplinador, ciumento, salvador, protetor, intercessor, verdadeiro e que sacia todas as necessidades de seus filhos. Sim, Esse é o nosso Pai celestial, o Criador, que nos amou de uma maneira tão extraordinária que enviou o Seu Filho para que por meio Dele o mundo pudesse ser salvo (João 3. 16). E esse Deus Criador foi quem criou a família, criou o homem que é a figura do pai, criou a mulher que é a figura da mãe, e lhes abençoou dizendo “sede férteis e multipliquem-se! Povoem a terra e a dominem (Gênesis 1.28). Assim, surgiram os primeiros “pais” da humanidade, Adão e Eva; criados por Deus e abençoados.

Por essa razão, sendo Deus nosso criador e resgatador por meio de Jesus Cristo, fomos abençoados e podemos declarar que somos “filhos de Deus”, e quem são esses ‘filhos de Deus?’, vejamos o que Paulo diz em Romanos 8:

v. 14 diz: Portanto, todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.

v. 16 diz: O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.

v. 17 diz: Se somos filhos, então, também somos herdeiros; herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo, se realmente participamos dos seus sofrimentos para que, da mesma maneira participemos da sua glória.

Voltando,

Paulo afirma em Romanos 8 que somos Filhos de Deus quando somos guiados pelo Espírito de Deus, sendo assim, também somos herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo. Como filhos de Deus nos tornamos participantes do Reino celestial de nosso Pai, e também ansiamos por toda a plenitude da herança que estar por vir com Cristo Jesus, que é incomparavelmente melhor, por isso, na continuação do texto de Romanos 8 Paulo diz:

v. 18 Estou absolutamente convencido de que os nossos sofrimentos do presente não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.

Há que herança maravilhosa e tão esperada! Louvado seja Deus que nos proporciona todas essas coisas por meio de Cristo, Seu Filho precioso, amém! Como não ama-Lo?

Por isso, o apóstolo João escrevendo com amor e sabedoria afirma dizendo: Vejam que imenso amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos tratados como filhos de Deus; e, em realidade, somos filhos de Deus! Aleluia! E como filho que sou, eu posso afirmar a todos vocês que Deus, o meu Pai celestial tem cuidado de mim, tem demonstrado todo o seu imenso e maravilhoso amor por mim, e eu não tenho dúvidas que você também pode fazer essa mesma declaração do Seu Pai celestial. Esta é uma pequena reflexão para que nós não esqueçamos do principal e verdadeiro Pai, que nos amou imensamente e nunca, jamais se esqueceu de nós. Nesse momento, ore ao Senhor declarando a sua alegria em ser tratado como filho de Deus, de sentir Seus cuidados, amor e carinho do Pai.

Deus te abençoe e um feliz dia dos pais a todos os pais, e principalmente ao meu e ao seu Pai Eterno e Criador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe aqui algo que possa nos ajudar ou edificar!

Postagem em destaque

PRECISAMOS DO PODER QUE VEM DO ALTO (ATOS 2: 1 - 13)

INTRODUÇÃO Leonard Ravenhill, um grande  evangelista e escrito inglês  do século passado, escrevendo o seu livro "Porquê tarda o pleno ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS