sábado, 25 de dezembro de 2021

O NATAL DE TODOS OS ANOS


Ao que me parece, o Natal continua sendo eficaz em sua influência capitalista, o mercado continua sempre aquecido, vende-se, compra-se, dar-se presentes, recebe-se presentes, Noel visita as crianças, está presente nas lojas, ruas, festas, casas, cheio de presentes maravilhosos para os filhos de milhares de pessoas. Esse é o sentido do natal para aqueles que vivem na ignorância e não conhecem a verdade. Por outro lado, aqueles que sairam da ignorância e conhecem a verdade, nesta data tão famosa, celebram o natal trazendo a mamória o "Nascimento, sacrifício, morte e ressurreição de Jesus Cristo", colocando o papai noel de lado, trazendo um pouco mais da unidade, comunhão, amor, com toda a família reunida para viver esse momento tão especial e simbólico.

Na verdade, essa celebração deve ser cotidiana, deve ser constantemente trazida a memória e vivida. Pois fala de uma obra redentora. Ainda que o Filho de Deus não tenha nascido no dia 25 de Dezembro, Ele nasceu. Glória Deus por isso! Segundo a vontade de Deus, no tempo determinado "Na plenitude dos tempos", para que por meio do seu nascimento, morte e ressurreição pudesse dar a vida eterna a muitos! Que benção.

A grande questão é: Será que Ele é lembrado pelas pessoas nos demais dias do ano? Será que assim como o papai noel, Ele tem acesso à nossa casa, família, filhos? Será que, assim como os ignorantes, que aquecem o mercado, se esforçam para ganhar dinheiro, gastar dinheiro, dar presentes e receber presentes, nós estamos nos esforçando para oferecer esse Jesus a outros? A receber esse Jesus todos os dias? A viver para a sua glória como salvos que somos? O natal para muitos é uma data comemorativa, para nós que somos cristãos deve ser semelhante a todos os dias do ano, todos os dias vivemos como Ele viveu, todos os dias morremos como Ele morreu, todos os dias ressucitamos, como Ele ressucitou, e todos os dias vivemos na expectativa de receber a glória, e ser glorificado, como Ele foi glorificado!

É pecado celebrar o Natal? Claro que não! É uma benção! Estar com a família, mesa farta, lembrar do nosso Senhor Jesus, celebrar isso com a igreja, é maravilhoso! Pecado, é você beber da idolatria que envolve essa data no paganismo, pecado é você saber que pode ajudar alguém e não o faz, por exemplo: Glória a Deus que sua mesa está farta, mas tem muitos que não tem esse privilégio, e o que você fez? Doou algum alimento? Alguma roupa? Fez alguma ação social? Ajudou os mais carentes?

No contexto familiar, o Natal deve ser aquela data em que mentiras devem ser desfeitas pela Verdade Eterna do Evangelho! Para seus filhos, o papai noel deve ser uma mentira, mas Jesus deve ser uma Verdade, o maior presente a ser lembrado nessa data deve ser a gloriosa Salvação que nos foi dada pelo Pai por meio do Seu Filho. A alegria que traz aquele sorriso imenso não deve ser motivado por uma casa enfeitada ou presentes que os homens dão uns aos outros, mas sim, a alegria de saber que o Espírito Santo de Deus habita dentro de nós, sendo Ele o Penhor da nossa Salvação, e com Ele fomos selados para aquele Grande Dia!

O que mais direi? Aproveite essa data, pregue a verdade, desfaça a mentira, exalte a Cristo! Esteja em comunhão com a igreja. Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe aqui algo que possa nos ajudar ou edificar!

Postagem em destaque

PRECISAMOS DO PODER QUE VEM DO ALTO (ATOS 2: 1 - 13)

INTRODUÇÃO Leonard Ravenhill, um grande  evangelista e escrito inglês  do século passado, escrevendo o seu livro "Porquê tarda o pleno ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS