"Mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em conhecer-me e compreender-me, pois Eu sou Yahweh, o Senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, porquanto são essas as virtudes nas quais tenho grande prazer!" Assevera o Eterno. (Jeremias 9: 24-26)
Em Oséias cap 4 verso 6 está Escrito: "Eis que o meu povo está sendo destruído / arruinado por que lhe falta o conhecimento da Palavra." Deus está afirmando aqui que o seu povo está sendo arruinado, destruído porque lhes falta o conhecimento da Sua Palavra. E o motivo principal para isso acontecer está na negligência dos pastores e mestres no ensino e pregação da Palavra de Deus, pois atraídos por muitas coisas, esqueceram da Palavra de Deus. Mas, a ruína e a destruição de um povo não passa apenas pela negligência dos líderes religiosos, passa também pela negligência das pessoas, pois elas também são negligêntes em buscar a Deus e em conhecê-Lo.
Está Escrito: "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios" (1 Tm 4:1). Veja, nós já temos dois fatores que levam um povo a ruína e a destruição:
1º) A negligência dos líderes religiosos que não ensinam como deveriam a Palavra de Deus;
2º) A negligência do povo, que não buscam conhecer a Deus;
E observem o mundo como está hoje, uma tragédia, a cada dia que se passa o mundo está mais corrupto, mais imoral, afundando nas trevas. Qual o motivo para isso? Simples, as pessoas estão cada vez mais afastadas de Deus. Mas qual o motivo para esse afastamento? Em Isaías cap 59 e versos 1 - 2 está Escrito: "Não, o braço forte de Yahweh não está encolhido que não possa alcançar-nos com a salvação; nem o seu ouvido está tampado que não possa ouvir. No entanto, são as vossas maldades que fazem separação entre vós e o vosso Deus. Os vossos pecados nublaram e esconderam de vós a face do Senhor, e por isso ele não lhes dará ouvidos!" (Isaías 59: 1 - 2). Perceba, o texto deixa bem claro que, não é que Deus não possa fazer, não é que DEus não esteja atento no que está acontecendo, são as maldades das pessoas e os seus pecados que fazem com que elas se afastem cada vez mais de Deus. E um povo afastado de Deus, é um povo pobre e sofredor.
As pessoas vivem no engano, a mentira faz parte de suas vidas. Veja, nunca se viu tanta falsa declaração de amor como hoje em dia. As pessoas estão sempre dizendo: Meu amor, te amo, vida! Eu te amo. Mas não são capazes de moverem um dedo pela outra pessoa! E com relação a Deus não é diferente. As pessoas comumente afirmam: Eu amo a Deus! E enchem a boca para fazer tal afirmação. Mas as suas atitudes não correspondem com aquilo que falam. Dizem amar a Deus, mas vivem se satisfazendo no mundo, alimentanto suas paixões carnais, vivendo uma vida de pecados. Sobre essas pessoas o próprio Deus fala: "Eis que assim declara o Eterno: Visto que este povo se chega junto a mim apenas com palavras sem atitude, e me honra somente com o mover dos lábios, enquanto seu coração está muito distante da minha pessoa. E a adoração que me pretam é constituída tão somente de regras e doutrinas criadas por homens." (Isaías 29:13). E não apenas isso, as Escrituras também nos exortam da seguinte maneira: "Não ameis o mundo nem o que nele existe. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." (1 Jo 2:15)
Observem bem, temos dois textos importantes aqui. No primeiro, temos Deus falando que existem pessoas que dizem ama-Lo mas é da boca para fora. no segundo, temos as Escrituras deixando claro que é impossível amar a Deus e ao mundo ao mesmo tempo, e a não ser que você rasgue esse texto e tantos outros da Palavra de Deus, existe uma escolha a ser feita. Não podemos viver em cima do muro para sempre. E se existir alguma religião que afirma que você pode, que você pode servir a Deus e continuar se satisfazendo no mundo, saia dela urgentemente, pois ela te conduirá ao inferno! Quanto a isso, a Bíblia é muito clara, ela afirma que nem todos são filhos de Deus. Todos somos criaturas de Deus, criados por Ele. Então, quem são seus filhos? Em Romanos 8: 14 afirma: "Porquanto, todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus". Quem são os filhos? Aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus, pois na continuação do texto Paulo afirma que a mentalidade do Espirito é vida e paz. Então, quem não são filhos de Deus? Aqueles que são guiados pela carne, Paulo afirma nesse texto: "O modo de pensar da carne é morte" (Romanos 8:6), noutro verso ele diz: "Se viverdes de acordo com a carne, certamente morrereis" (Romanos 8:13).
E talvez diante disso que estou falando, Deus esteja falando com você, para que você faça uma escolha: Ser filho (a) de Deus ou viver na carne; Vida ou morte; Eternidade com Cristo ou sem Ele; Paraiso ou inferno. Analise bem o nosso cenário hoje, observem o que a Palavra de Deus nos orienta, está tudo ao contrário! O que as Escrituras nos orienta? Ela diz: "Mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em conhecer-me e compreender-me, pois Eu Sou Yahweh, o Senhor..." (Jeremias 9:24). No que as pessoas se gloriam hoje? No que as pessoas sentem orgulho? Em conhecer a Deus? Não! Hoje, a maioria delas se gloriam em:
- Quantidade de seguidores nas redes;
- Saldo bancário;
- Cargo que ocupa;
- Fama, sucesso;
- Quantidade de amigos;
- A imagem do Deus invisível (Colossenses 1:15);
- O resplendor da glória de Deus e a expressão exata do Seu ser (Hebreus 1:3)
- Sustenta todas as coisas pelo poder da Sua Palavra (Hebreus 1:3)
- Ele é aquele que nos purifica de todo o pecado (1 João 1:7)
- Ele é aquele que nos dá uma nova vida, pois está Escrito: "Portanto, se alguém esté em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" (2 Coríntios 5:17)
- Cristo é tudo, e habita em todos vós. (Colossenses 3:11c)
Glória a Deus 🙏 🙏
ResponderExcluir