sexta-feira, 2 de abril de 2021

PEQUENA REFLEXÃO SOBRE A PÁSCOA




ORIGEM DA PÁSCOA

A primeira comemoração  da Páscoa na Bíblia está descrito em Êxodo 12: 1 ao 14. No capítulo anterior, Deus havia anunciado a Moisés a décima praga, que seria a morte de todo o primogênito, desde o primogênito do Faraó até o primogênito da escrava (Êxodo 11:5). Deus também havia anunciado que o povo da casa de Israel não sofreria qualquer dano dessa praga, fazendo o SENHOR, distinção entre os egípcios e os israelitas (Êxodo 11:7).

Já para o Seu povo, o SENHOR ordenou que por família/casa eles sacrificassem um Cordeiro, e com um pouco de sangue manchassem os umbrais e as vergas das portas da casa em que comeram  o cordeiro (v. 6-7). E logo depois de comer, eles deveriam se preparar para partir (v. 11). O sangue do cordeiro nas casas seria um sinal, pois quando o Senhor passasse sobre o Egito para executar seu juízo, ao ver o sinal na porta Ele passaria adiante, a praga da destruição não os atingiria (v. 13). O próprio Deus estabeleceu esse dia como: a Pessah de Yaweh, a Páscoa do Senhor! (V. 11) E disse aos Filhos de Israel que esse dia seria para eles como um memorial, e deveriam celebrar como uma festa perene ao Senhor, que seria celebrado por suas gerações por decreto perpétuo (v. 14).

RESUMINDO:

A primeira Páscoa foi celebrada no período em que Deus trouxe libertação ao Seu povo da escravidão em que viviam; Deus de maneira Soberana, Poderosa e Magnífica fez distinção daqueles que são e daqueles que não são seu povo, deu livramento da ira que estava para ser derramada e subjulgou seus inimigos.

A IGREJA E A PÁSCOA 

Hoje, nós que somos a igreja do Senhor não comemoramos a páscoa como os judeus fazem, pois até hoje eles continuam sacrificando e celebrando a páscoa segundo a Lei cerimônial dada no Antigo testamento. Já nós que somos cristãos, celebramos a páscoa trazendo a memória o sacrifício de Cristo na Cruz do Calvário, por meio do qual nós fomos salvos e libertos de maneira definitiva daquilo que nos escravizava. Jesus é o Cordeiro Pascoal de Deus que tira o pecado do mundo (João 1:29)! O sangue desse Cordeiro não mais manchava os umbrais e vergas das portas, mas sim, agora escoava por completo no madeiro trazendo purificação e justificação de pecados (1 João 1:7). E por meio desse sacrifício somos libertos da ira vindoura (1 Tes. 1:10) e somos separados deste mundo que jaz no maligno.

Lembre disso: Os símbolos da páscoa não são o coelho, chocolates, ovos da páscoa e as demais coisas que são apresentadas pelo sistema mundano corrompido. O verdadeiro símbolo da páscoa são  o Cordeiro (Jesus), a cruz e o sangue que foi derramado por nós. Traga essa maravilhosa salvação da parte de Deus por nós a sua família e glorifique a Deus na sua casa!

Deus te abençoe e boa páscoa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe aqui algo que possa nos ajudar ou edificar!

Postagem em destaque

PRECISAMOS DO PODER QUE VEM DO ALTO (ATOS 2: 1 - 13)

INTRODUÇÃO Leonard Ravenhill, um grande  evangelista e escrito inglês  do século passado, escrevendo o seu livro "Porquê tarda o pleno ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS