sábado, 11 de setembro de 2021

A atual situação do Brasil e sua crise política


O Brasil enfrenta algumas crises, entre elas, a crise política. Desde que a esquerda perdeu o poder em 2018, e com a subida de poder da direita com o presidente Bolsonaro que vivemos uma crise política. Claro, a esquerda ainda não superou a derrota e principalmente os recursos financeiros que perderam. Desde então, vem influenciando de maneira negativa, tentando de todas as formas atrapalhar qualquer um que queira governar e ajuda o País. Verdadeiras guerras políticas vem sendo travadas no Brasil entre a esquerda e a direita, os Três Poderes constituintes em desordem e desunião, o STF agindo politicamente lutando contra o Governo Federal, governadores e etc... Os cidadãos brasileiros estão observando todo esse embate político (e eu sinceramente, espero que haja resultado nas próximas eleições), e eu também claro. E como cidadão e cristão que sou, gostaria de expor meus pensamentos, e caso você queira conversar comigo sobre esses assuntos, você tem liberdade para me escrever.


Os últimos acontecimentos até a data de 10 de setembro de 2021 no Brasil são:


Crise política e Institucional

Guerra entre os poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário)

Corrupção entre estados e municípios (devido a crise pandemica)

Inflação alta

Mídia brasileira trazendo falsas afirmações (desinformando)

Guerras ideológicas, etc.

E diante de tudo isso, existe o povo cristão. E é aqui que eu entro, pois o meu público são justamente os cristãos envolvidos em tudo isso que está acontecendo no Brasil. Grande parte dos cristãos no Brasil estão tomando posições (tanto para a esquerda quanto para a direita), apoiando líderes políticos (Bolsonaro, Lula, Ciro Gomes, etc.), travando verdadeira guerras de narrativas principalmente nas redes sociais. É nítido isso, o quanto cristão estão se dedicando e se esforçando na área política, buscando influenciar, defender suas teses, seus pensamentos políticos, seu partido, seu político, sua bandeira.  Mas, será é assim que se resolve a situação de crise de um determinado País? São essas as bandeiras que os cristãos devem levantar para mudar a atual situação de seu País? Será que é tirando o presidente do poder que as coisas melhoram? Ou destituindo alguns ministros do STF? Fechando um desses poderes? Organizando greves entre os caminhoneiros, instaurando o caos no País com crises de abastecimentos? Ou a única solução de fato, é o exercito brasileiro intervindo? Gostaria de fazer algumas análises aqui:

É importante lembrar que, os cidadãos que exercem algum tido de autoridade política em nosso País foram colocados lá por nós;

Os ministros do STF embora não tenham sido eleitos pelo voto popular, foram indicados pelo presidente que elegemos anteriormente;

Se tirarmos o presidente do poder, outro semelhante a ele ou até pior assume o cargo;

Se destituirmos do cargo algum ministro do STF outros estarão lá para praticar os mesmos atos;

Greves resolvem por um momento, depois, os mesmos erros voltam;

Se o exercito brasileiro intervir como já o fez uma vez, depois de um determinado tempo, haverá novas eleições, e outros homens voltarão ao poder novamente;

Algo que acabei esquecendo de falar anteriormente é que, mesmo diante de todas essas crises, que foram literalmente ‘enfregadas’ na cara da população, no período das eleições, voltarão a requerer dos seus políticos de estimação ‘benefícios’ para votar nele;

Ou seja, sairá um corrupto do poder, entrará outro. O que parece que é esquecido por nós que somos cristãos é que os homens são falhos, corruptos e limitados, que o coração do homem é enganoso, e que a Bíblia afirma: “maldito o homem que confia no homem, e que faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” (Jeremias 17:5). É isso o que acontece hoje, parece que os líderes e o povo cristão estão esquecendo onde devem depositar a sua confiança, e como a Bíblia nos ensina que devemos agir em tempos assim.

O EVANGELHO É O INSTRUMENTO CERTO

O Evangelho de Jesus Cristo é o único instrumento capaz de mudar por completo a vida de um homem, de cidades, estados e até mesmo de um País inteiro, como aconteceu no passado nos avivamentos históricos. É pregando o Evangelho de Jesus que a igreja verá a verdadeira mudança no ser humano, que passará de um homem corrupto e injusto, para uma nova criação gerada pelo Espírito Santo de Deus que viverá para a glória de Deus. Os homens que estão no poder hoje não precisam de manifestações, imposições, intimidações para mudarem de postura, mas sim, de se arrependerem de seus maus feitos, de abandonarem seus pecados e temerem ao Senhor, para que possam agir corretamente. Os cristãos devem entender que a sua esperança deve estar única e exclusivamente no Senhor, devemos clamar ao Senhor, interceder pela nossa nação, nossos líderes (sejam eles políticos ou religiosos), como o Apostolo Paulo nos orienta:

1 Timóteo 2:1 Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças, em favor de todas as pessoas; 2 pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. 3 Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador,

Devemos lembrar também que, uma nação governada por homens limitados, falhos e corruptos nunca será ideal para nós. Por isso mesmo, devemos colocar nossa esperança no Senhor, e crer que Ele é Soberano e Reina sobre as nações da terra. Quando a igreja age de maneira correta, influenciando a sociedade e a nação a buscar ao Senhor, então a nação será realmente abençoada, pois está escrito:

Salmos 33:12 Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, o povo que Ele escolheu para lhe pertencer! 22 Derrama sobre nós tua bondade, ó SENHOR, em proporção às esperanças que só em ti depositamos.

Também devemos lembrar, como já foi falado anteriormente que o nosso reino não é esse, não somos daqui, somos apenas estrangeiros peregrinando em uma terra estrangeira. Na verdade, estamos de passagem, somos mensageiros de um Rei de um reino distante, mas ao mesmo tempo próximo de todos, e a porta pela qual o homem entra nesse Reino chamasse Jesus Cristo:

João 10:9 Eu Sou a porta. Qualquer pessoa que entrar por mim, será salva. Entrará e sairá; e encontrará pastagem.

Neste reino sim, haverá justiça, paz, ordem, alegria, satisfação. Pois o seu Rei é o próprio Deus Criador e Salvador de todos aqueles que creram. É esse Reino e esse Rei e Líder que devemos ansiar e desejar. É essa a verdadeira bandeira que devemos erguer e proteger com unhas e dentes. 

Tito 2:11 Porquanto, a graça de Deus se manifestou salvadora para todas as pessoas. 12 Ela nos orienta a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta presente era, 13 enquanto aguardamos a bendita esperança: o glorioso retorno de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. 14 Ele, que se entregou a si mesmo por nós para nos remir de toda maldade e purificar para si um povo todo seu, consagrado às boas obras. 15 Prega essas instruções, encoraja e repreende com toda a autoridade. Ninguém te menospreze!

Prega essas Palavras, encoraja, repreenda com toda a autoridade! Exorte os irmãos que estão depositando sua confiança em mãos humanas e esqueceram de confiar no Senhor, que é soberano e reina eternamente, amém!


Obrigado por ter lido até aqui, gostaria de saber a sua opinião sobre o assunto, por favor, deixe seu comentário, você concorda com o que foi exposto? O que você acrescentaria?


Deus abençoe a sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe aqui algo que possa nos ajudar ou edificar!

Postagem em destaque

PRECISAMOS DO PODER QUE VEM DO ALTO (ATOS 2: 1 - 13)

INTRODUÇÃO Leonard Ravenhill, um grande  evangelista e escrito inglês  do século passado, escrevendo o seu livro "Porquê tarda o pleno ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS